quinta-feira, 5 de maio de 2016

Andrewsarchus

   O Andrewsarchus cujo o nome significa "A besta soberana de Andrew da Mongólia" viveu a aproximadamente 45 e 36 milhões de anos atrás durante o Eoceno, na Ásia.
   Eram do tamanho de um rinoceronte e pertenciam a uma ordem de onívoros terrícolas conhecida como Artiodactyla, entretanto sua classificação precisa ainda não foi definida. O crânio de Andrewsarchus media 86 cm de comprimento e 56 cm d largura, seus enormes corpos podiam chegar a 1,8 m de altura no dorso e medir cerca de 3,6 m de comprimento, seu peso era próximo de 800 kg. Acredita-se que abitava regiões costeiras e sendo assim sua dieta poderia ter sido mais onívora do que carnívora, se alimentando de, carniça, ossos, plantas, raízes, baleias encalhadas, tartarugas e moluscos, mas se estivesse com muita fome poderia ter atacados outros mamíferos maiores ou até outros predadores. Usando seu tamanho formidável, poderia afastar outros predadores e pequenos carniceiros. Os dentes as mandíbulas do Andrewsarchus são umas das mais fortes vistas em um mamífero terrestre, podendo quebrar facilmente os cascos das tartarugas.
   Andrewsarchus deve o seu nome ao famoso explorador Roy Chapman Andrews. Foi descoberto por ele em Junho de 1923 por Kan Chuen Pao, um membro da expedição de Andrew, num sítio no Deserto de Gobi, na Mongólia conhecido como Irdin Mahna ( ou ainda Erdeni-Mandal e Erdenemandal ('joia de mandala'). Esta era a terceira expedição à Ásia liderada por Andrews e patrocinada pelo Museu Americano de História Natural, onde estão em exposição a única parte do seu esqueleto encontrada, sua mandíbula superior.







Ficha técnica:

nome científico: Andrewsarchus Mongolienses
onde viveu: Ásia
época: Eoceno
tamanho: 1,8 m de altura e 3,6 m de comprimento
alimentação: Onívora
peso: 800 kg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Free tyrannosaurus Cursors at www.totallyfreecursors.com